quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Trivia Berlinale 2012

E já está! A Berlinale 2012 já acabou, com dois prémios importantes para filmes portugueses (parabéns João Salavisa e Miguel Gomes!) e com uma grande surpresa como Urso de Ouro.

Eu também aprendi umas quantas coisas e, antes de partir para a minha semaninha de férias, deixo-vos aqui algumas delas:

+ O Delphi Filmpalast está perto, mas ainda não ultrapassou a sala 1 do São Jorge como a minha sala de cinema favorita;
+ Uma sala com quase 1800 lugares e uma tela com 21m de comprimento redefinem o conceito de "grande ecrã";
+ Com sorte no timing cruzamo-nos com a Meryl Streep;
+ Arranjar bilhetes não é assim tão complicado como dizem...
- dito isto, é preciso ter oportunidade de ir para a fila a meio do dia e algum tempo a perder;
- Queixamo-nos tanto da desorganização dos festivais portugueses mas aqui é igual, com atrasos na maioria das sessões a que fui;
- O Friedrichstadt-Palast tem as piores cadeiras de que há memória;
- Como é sempre em Fevereiro a Berlinale vai acabar por me limitar o visionamento dos filmes "comerciais" que costumam estrear nesta altura de prémios;
- Cinestar Cubix never again!

Nenhum comentário:

Postar um comentário