quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

The Ex

The Ex:



Quem é que se lembra do último filme protagonizado pelo Zach Braff? Nope, não é o Garden State. Não, também não é o The Last Kiss. O último filme da estrela do Scrubs chama-se The Ex (ou Fast Track, consoante a zona do globo em que estão) e, tanto quanto sei, nunca estreou em sala em Portugal devido ao seu rotundo falhanço na crítica e nas bilheteiras americanas.

Verdade seja dita que realmente não se perdeu nada, já que ao contrário dos outros dois filmes que referi e – claro – da excelente série cómica que o mostrou ao mundo, The Ex é um filme baseado numa má ideia que teve uma ainda pior execução.

A má ideia é a seguinte: o nosso amigo Zach faz de Tom, um personagen tipicamente dele (quirky é a palavra que me surge mentalmente) que é casado com Sofia (Amanda Peet a fazer de advogada grávida numa onda mais Anne Geddes que Ally McBeal). As coisas não correm bem na grande cidade e o casalinho maravilha muda-se para a cidadezinha natal da menina, no Ohio. E quem é que lá vive? E quem é que trabalha na mesma empresa (ridícula) em Tom vai trabalhar? Nada mais nada menos que o ex-namorado paraplégico em que “nem tudo abaixo da cintura está inutilizado”, claro!

O que se segue é uma série de piadas envolvendo paraplégicos que nem são de mau gosto, mas que pura e simplesmente não têm piada.

Ora, uma comédia com o Zach Braff, o Jason Bateman (Arrested Development) e a Amy Poehler (Parks and Recreation), entre outros, tem a obrigação de ter mais do que duas ou três piadas boas em 92 minutos de duração. No fim do filme estava mais enervado que divertido e se há filmes em que isso é bom, neste só pode significar que algo correu muito mal.

2 comentários:

  1. Ok, eu vi este filme num TvCine qualquer, não me recordo qual e gostei!!! Sou pouco exigente com a comédia I guess...

    ResponderExcluir
  2. Eu também me ri duas ou três vezes (sobretudo no início), mas depois foi-se afundando muito rapidamente

    ResponderExcluir