domingo, 17 de janeiro de 2010

Parlez moi de la pluie

Parlez moi de la pluie:



Seguindo a recomendação de uma leitora deste blog (olá!) resolvi ver o último filme da Agnés Jaoui, uma realizadora francesa que já conhecia e de quem gostava um bocadinho de um filme anterior (Comme une image) e bastante de outro (Le gôut des autres). Este Parlez moi de la pluie foi o que gostei menos dos três. Não é terrível, mas não é nada marcante e é, por isso, facilmente esquecido.

Seguimos a história da família de Agathe Villanova, uma deputada cuja carreira política parece estar em crescendo, e de uma dupla de documentaristas (que nos oferecem o elemento cómico, suave, do filme e as suas melhores interpretações) que resolve retratá-la enquanto mulher de sucesso. Essa história tem, porém, pouco de político...o que Parlez moi de la pluie nos mostra é a relação de Agathe com a sua irmã, os companheiros de ambas e Mimouna, mãe de um dos documentaristas e caseira da família desde a sua infância.

É verdade que não estava na melhor das atenções durante o filme, pouco depois do início recebi um SMS que me deixou um bocado distraído (queriam vocês saber qual foi, não queriam? Não digo!), mas senti-me sempre fora daquela família e daquela história. Não há nada de especialmente mau, mas pareceu-me sempre tudo demasiado distante.

Talvez se tivesse estado noutro contexto tivesse gostado mais, e se assim for peço desculpa à Agnés, mas como foi assim que o vi é assim que o acho: girinho mas não mais que isso.




Feita a SMR acabo com uma sugestão...sugiram-me filmes para ver, isto é mais giro se tiver alguma interactividade e agora já quase não tenho comentários. Nenhum de vocês tem um filme que me gostasse de apresentar?

2 comentários:

  1. Olá!
    Até tenho medo de voltar a sugerir o que quer que seja... :)

    ResponderExcluir
  2. Antes pelo contrário!
    Agora tens a obrigação de sugerir mais para eu tos dedicar aqui

    ResponderExcluir