sábado, 28 de janeiro de 2012

Conan O'Brien Can't Stop

Conan O'Brien Can't Stop:


Quem conviveu comigo durante o ano passado decerto que me ouviu falar no conflito que opôs o Conan O'Brien (mítico apresentador do Late Night Show) à NBC. Resumidamente, tudo se passou à volta da sucessão no Tonight Show, talk show mais famoso dos Estados Unidos. O que se passou foi que depois de se ter reformado Jay Leno, o ex (e actual) apresentador do programa decidiu que queria voltar e a NBC, empregadora de ambos, decidiu dar-lhe o seu espaço de volta. O Conan O'Brien - que apresentava o programa há uns meses - continuaria com o título, mas o horário seria adiantado...Conan voltava a apresentar depois da meia noite.

Ora, como se achou desrespeitado pela NBC Conan decidiu demitir-se e, como tal teve de assinar um contrato que o proibia de se apresentar na televisão durante 6 meses. Foi com esta proibição legal que Conan decidiu fazer uma tour dos Estados Unidos, para conhecer os milhões de fãs da Team Coco (quase todos os jovens/artistas ficaram do lado dele) e com eles partilhar - através do humor - a sua raiva em relação a toda aquela situação. Entretanto a dada altura alguém se deve ter lembrado de pegar numa câmara e fazer um documentário sobre o assunto.

Com muita pena minha - declarado membro da Team Coco - o filme não é nada por aí além. É interessante ver como uma estrela que conhecemos da televisão se comporta fora do estúdio (parece ter uma obsessão por bater, na brincadeira, em colaboradores) mas não há muito mais para ver do que isso. O filme mostra-nos a fase de preparação do espetáculo e alguns dos highlights das 42 actuações da tour mas o realizador (Rodman Flender, mais habituado a realizar episódios de sitcoms como a Ugly Betty) não nos consegue transmitir grande emoção: há momentos tenso e há momentos divertidos mas em momento algum nos conseguimos transferir para o que se está a passar na tela.

O que se passou com o Conan O'Brien acabou por lhe ser positivo (nunca teve tantos fãs e já voltou a ter o seu próprio programa, agora simplesmente chamado de Conan, "para ninguém mo tentar roubar" disse ele) mas por todo o culto que cresceu à sua volta, Conan O'Brien Can't Stop não é uma grande adição ao cânone de Conan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário