segunda-feira, 29 de junho de 2009

Rudo y Cursi + The Hangover + I Love You, Man + Before the Devil Knows You're Dead

Prometo que vou tentar alterar este esquema de vários filmes em cada post, não me agrada tanto escrever assim (a SMR de cada filme fica sempre mais pequena) e cheira-me que para vocês é menos interessante.
Mas como estive no Porto a última semana e meia, terei de actualizar tudo de uma assentada.

Rudo y Cursi:



Cheguei até este filme por causa do trailer e da dupla Gael Garcia Bernal e Diego Luna, que por causa do Y tu mamá tambien me deixou bastante interessado. Mas tanto o trailer como esse filme anterior criaram expectativas que, infelizmente, não foram atingidas.
Não é que o filme seja mau...a história é interessante e dá para se passar um bom bocado, mas acaba por não chegar ao nível a que tinha esperado: a história "perde-se" um bocado na segunda metade (dão demasiado tempo ao "negócio" final, comparado com o resto, a meu ver).
Apesar disto tudo recomendo, sobretudo a quem goste de futebol ou de cinema sul-americano.

The Hangover:



Este vi depois de saber do grande hype que o rodeava. Estava com medo de sair de lá desiludido mas superou as expectativas.
The Hangover é uma comédia mais adulta do que as centenas (ok, talvez dezenas, se querem ser picuinhas) de outras que saem todos os verões. Não tem piadas "de casa de banho" (embora tenha piadas na casa de banho), não tem nudez gratuita (embora tenha nudez) e não tem adolescentes parvos (embora tenha adultos extremamente parvos).
Claro que o filme nos pede um grande período de suspension of disbelief, as probabilidades de tudo aquilo acontecer na realidade são pouco mais que nulas mas rapidamente nos deixamos levar pela onda de loucura que é Vegas (e eu adoro Vegas! É uma Disneyland para adultos) e divertimo-nos que nem parvos enquanto pensamos "what the f*ck?" a cada nova situação em que eles se metem.
Acho que o melhor elogio que posso dar ao filme é que me fartei de pensar que os actores se estavam mesmo a divertir enquanto filmavam, por isso - e tirando as cenas demasiado abichanadas do gangster asiático - posso dizer-vos que esta foi a comédia mais divertida que vi em bastante tempo.

Nota: não sei se terá algo a ver com género, mas quase todos os rapazes que conheço e que viram este filme adoraram-no, já as raparigas nem tanto. Alguma menina quer opinar?


I Love You, Man:



Este filme é diametralmente oposto do anterior. Uma comédia(?) muito muito muito má com dois actores dos quais não desgosto, Paul Rudd e Jason Segel.
Mas a sério...que porcaria de filme - dura 105min não me ri uma única vez e cheguei a ouvir pessoal no cinema a dizer "Que seca!" - os actores parecem não estar lá, as cenas não têm ligação umas com as outras, as histórias secundárias começam mas nunca são desenvolvidas e a porra da frase "slap the bass" repetida até à exaustão (como se tivesse piada!).
Sei que o ranking do IMDB não é propriamente científica, mas quando vejo este filme com uma média de 7.8/10 e eu tive de lhe dar 1 porque o 0 não é opção penso - mesmo a sério - se terei visto o mesmo filme ou se o projeccionista se terá enganado na ordem das bobines.


Before The Devil Knows You're Dead:



No final da lista um típico filme de "assalto que corre mal".
Já há montes de tempo que andava para ver este filme e finalmente satisfiz a curiosidade. E valeu bem a pena!
Não vou estar a revelar muito da história, mas tenho de deixar três comentários essenciais:

1 - O Phillip Seymour Hoffman é um actor do caraças, e quando faz de mau (como neste filme) é mesmo dos infernos;
2 - O dinheiro (ou a falta dele) lixa mesmo muita gente;
3 - A Marisa Tomei é sexy cumó caraças!!!!

5 comentários:

  1. És uma menina às maneiras ;)
    Sempre vens a Portugal, dona Lara?

    ResponderExcluir
  2. isso é português de Portugal ou do Brasil? Parece-me uma mistura de ambos...

    ResponderExcluir
  3. Ah e eu também gostei de Hangover!

    ResponderExcluir
  4. Português de Portugal, mas se parece uma mistura de ambos é porque sou muito ritmado :P

    Bem vinda ao "estaminé", Thaís, vai comentando

    ResponderExcluir