segunda-feira, 9 de março de 2009

The Wrestler

The Wrestler:



Finalmente vi este filme. Andava há que tempos com pica para o ver, não só pela famosa reconsagração do Mickey Rourke mas também porque vi 2 dos 3 filmes anteriores do Darren Aronofsky e gostei imenso de ambos.

Este não é excepção! É bastante mais simples (a nível de realização) que os dois filmes anteriores, na verdade é praticamente filmado como se fosse um documentário em que seguimos a vida de alguém que em tempos foi uma estrela da luta livre mas que agora - mais velho, mais cansado, mais só - aprende que toda essa fama é fugaz.

Randy, "the Ram" Robinson é um homem vencido: a evolução da vida tratou-o mal. Está sozinho, ganha a vida num emprego que não lhe traz reconhecimento, mas ainda assim vemo-lo sorrir: sorri quando se sente amado pelos fãs de wrestling (e faz tudo para receber esse amor - até morrer?) e sorri quando se sente amado por Cassidy, uma stripper em situação semelhante à sua.

Foi essa humanidade que me atraiu no filme...os sorrisos quases escondidos, as lágrimas num momento de confissão, o dar tudo por tudo para que não sejamos esquecidos.

Sempre assumi que estar sozinho é um dos meus maiores medos, senti-me próximo de Randy, e quando isso acontece é sinal que o filme é bom.








E pronto, lá vou eu ter de falar na questão do Óscar de melhor actor: eu teria-o dado ao Mickey Rourke, porque me senti a ver um documentário, mas o Sean Penn também mereceu a segunda estatueta

2 comentários:

  1. Já dizia a outra que "a solidão é o meu maior castigo".
    Não vi o filme, mas quis dar algum nível ao blog, que assim pode contar com as doutas opiniões de uma Mui Ilustre Advogada ;) Obrigada pelo apoio, e pelo voto de confiança.
    C (DP)

    ResponderExcluir
  2. Não tinha qualquer dúvida!
    Beijinhos e vai participando, quando este blog for de gabarito internacional poderás dizer "Eu comentei quando aquilo ainda era quase desconhecido" e ganhas montes de pontos

    ResponderExcluir