sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Resumo do ano, até agora

Ora bem...vamos à dificil tarefa de escrever a primeira subjective movie review desta nova reencarnação. Como o ano ainda vai curto é fácil, certo? Errado! Tenho estado doente e por isso já foram vários os filmes contemplados, por isso desta vez têm direito a não uma mas quatro micro-reviews. Vamos a elas? Vamos embora!

Corrupção: Cabe a este pedaço de cócó a honra de inaugurar este estaminé, mas apenas por razões alfabéticas. O filme é mau mau mau mau mau mau mau mau mau mau mau (e olhem que eu só costumo escrever "mau mau mau", por isso estão a ver o quão mau isto é). Sim, eu sou portista, não não sou parvo e acho que sou objectivo ao ponto de me ser possível ver algo de positivo num filme cuja temática é (ainda que às escondidas) contra o meu clube. Mas isso era se o filme tivesse algo de bom, mas não...a história é má, a edição péssima, a banda sonora pior ainda, algumas cenas são tão mas tão ridículas que dão pena! E que história é aquela de a Sofia Salgado (sim, é o nome dela no filme) ser uma espécie de agente undercover? É que dão a ideia que ela só se juntou ao Sr. Presidente (sim, é o nome dele no filme) a pedido de um agente da PJ.

King of Kong: Um documentário sobre a competição para obter o record mundial do jogo Donkey Kong parece muito mau não parece? Pois parece, mas já tinha lido que era giro, dei-lhe uma oportunidade e valeu a pena. Não é uma obra prima da realização de documentários...é, aliás, tão básico (a nível técnico) que se calhar até eu era capaz de fazer aquilo, mas a forma como eles vibram com aquilo e (provavelmente) a edição é feita faz com que o filme seja quase um thriller em que só queremos é saber quem é que fica com o raio do recorde. Ah, e um dos competidores é dos gajos mais odiosos desde o personagem do Tom Cruise no Magnolia!

Ratatouille: Mais fraquinho do que estava à espera. O Wall*E é bem melhor.


Taxi to the Dark Side
: Este filme venceu o óscar de melhor documentário no ano passado e, não tendo visto os outros nomeados, posso dizer que acho que está bem entregue. Tema interessante, bem realizado e com uma característica que me agrada muito em documentários (mas não em blogs em que se escrevem críticas de cinema), uma tentativa (razoavelmente conseguida) de ser objectivo. Aconselho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário