segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Weekend update

Mais um fim de semana, mais uns para a colecção:



Changeling - A Troca: Mais um filme do Clint Eastwood, mais um filme que muito se fala poderá dominar os Óscares. Vai ganhar algum? Não sei, não acho que seja nada por aí além, mas preciso de ver os restantes "oscarizáveis" que devem estrear nestes próximos tempos.
Não é nada por aí além mas não é nada mau, também...é um filme muito bem realizado, com uma história altamente revoltante (um miudo desaparece, cinco meses depois a LAPD diz que o apanhou, a mãe diz que o miudo que lhe entregaram não é o filho dela, a LAPD diz que é e não admite o erro, etc. etc. etc.). É a história o que mais cativa no filme, dá-nos vontade de entrar na tela e desatar à chapada naqueles agentes que não querem admitir um erro, mesmo que isso destrua a vida de outra(s) pessoa(s). A nível técnico também não está nada mau (gostei da Angelina Jolie, consegue tornar-se bastante discreta, o que para ela deve ser complicado),mas é muito normal...e sou daqueles que acham que filmes normais não marcam a história do cinema



Paris: Este vi em dvd e em excelente companhia. Parei algumas vezes a história para conversar (algo que não costumo fazer) e por isso sinto que podia ter-me sentido mais ligado à história...terei de a ver de novo. Mas do que vi gostei, trata da vida de uns quantos personagens que pouco têm a ver uns com os outros, e (gostei disso) no final continuam a ter pouco a ver uns com os outros...apenas são unidos por uma cena final muito bem conseguida. Pergunta para aqueles que já o viram: qual acham que foi o destino do Pierre? Fez bem em não dizer adeus?

Adeus digo eu agora, até à próxima!

2 comentários:

  1. Eu vi-o no cinema, também em boa companhia dum casal amigo meu, que por acaso não apreciou muito o filme...Eu gostei bastante, aliás, bastava ter paisagens de Paris para ja valer a pena ehehe! Mas falando mais a sério: gostei do filme, se bem que a historia de personagens q nao têm nada a ver umas com as outras mas q de alguma forma se cruzam é um bocado cliché. Ainda assim gostei.
    O destino do Pierre fica à imaginação de cada um e é essa mesmo a magia do cinema :)

    ResponderExcluir
  2. Sim, a história do pessoal se cruzar todo no fim é bem cliché, mas gostei da forma mais subtil como isso se fez.

    :*

    ResponderExcluir